Material, considerado o futuro da construção civil, é utilizado na estrutura de empreendimentos inovadores

A tecnologia é tendência mundial e pode ser utilizada em empreendimentos de diferentes perfis, além de reduzir drasticamente as emissões de carbono e dar uma nova perspectiva para o futuro. Estamos falando dos prédios em madeira que são mais leves, esquentam menos no calor, causam menos transtorno na construção civil e emitem menos carbono.

A boa novidade é que o 1º prédio com estrutura de madeira do Brasil está sendo construído em São Paulo pela Amata (empresa florestal brasileira entusiasta do manejo sustentável) e deve ser entregue ainda em 2020. O edifício fica na zona oeste da cidade e terá 3 andares utilizando essa tendência arquitetônica que já é realidade em várias partes do mundo há muito tempo.

Por trás desses empreendimentos está a madeira engenheirada, que utiliza diferentes técnicas industriais que juntam várias camadas (como a colagem) em uma placa única de madeira, além de receberem a adição de químicos de controle de umidade e afins.

O resultado é uma chapa pré-fabricada personalizada nas medidas encomendadas para ser “encaixada” na obra, o que acelera a construção. A Amata, logo implantará uma fábrica com alta performance para a produção da madeira engenheirada, com previsão de inauguração em 2022, para facilitar o método de produção no país.

Veículo: FTC – Follow the Colors

Leia a matéria completa

voltar [<]