Reforçando o propósito de oferecer ao mercado madeira com garantia de origem em alternativa à madeira ilegal, a operação da AMATA no Paraná está focada no plantio de pinus, por meio do manejo voltado ao múltiplo uso da floresta e a comercialização da madeira produzida, no corte final e nos desbastes. Desta forma, são garantidas a produção e a comercialização constante e sustentável das espécies escolhidas, que gera benefícios e garante a viabilidade econômica dos plantios.
Confira o resumo do plano de manejo do Paraná, clique aqui [+]
Buscando ampliar o portfólio de produtos e consolidar a base do seu modelo de manejo sustentável, a operação AMATA no Pará tem como objetivo a recuperação de áreas degradadas por meio de plantio de espécies florestais nativas, com foco principal no Paricá. O projeto tem como meta plantar em média um milhão de árvores por ano, desenvolvendo uma tecnologia de silvicultura de espécies nativas para fins de recuperação ambiental, aliada a objetivos comerciais.
Confira o resumo do plano de manejo do Pará, clique aqui [+]
A operação AMATA no Mato Grosso do Sul baseia-se no plantio eucalipto. Para tanto, foram adotados dois sistemas de manejo: ciclo longo, com foco na produção de toras para processamento mecânico em serraria; e ciclo curto, com produção de madeira para processos (energia, papel, celulose e outros). Trata-se de uma espécie exótica, com ótimo crescimento no solo brasileiro, suprindo a crescente demanda por madeira e fibras nos mercados nacional e internacional.
Confira o resumo do plano de manejo de Mato Grosso do Sul, clique aqui [+]
Sendo a primeira concessão florestal pública do Brasil, a operação AMATA em Rondônia é um instrumento eficaz de preservação e uso sustentável de florestas nativas. O modelo de manejo é baseado na realização de uma colheita seletiva de baixo impacto ambiental, sendo proporcional à taxa de regeneração florestal, tendo o intuito de combater o desmatamento e se comprometendo a desenvolver um sistema de gestão de alta precisão para manejo de florestas nativas.
Confira o resumo do plano de manejo de Rondônia, clique aqui [+]
Fazemos uma gestão controlada e responsável de nossos recursos naturais, respeitando o meio ambiente e atendendo as rigorosas solicitações dos órgãos ambientais, evitando o desmatamento e colaborando para a redução do aquecimento global.
Produzimos de maneira eficiente, evitando desperdícios e ajudando nossos clientes a serem mais sustentáveis por meio de soluções renováveis, gerando renda e empregos, contribuindo para uma economia mais verde.
Conduzimos nossa empresa de modo ético, respeitando nossos funcionários, colaboradores e comunidades locais, procurando gerar o uma contribuição positiva para toda a sociedade.
Para acessar nosso relatório de sustentabilidade dos anos de 2017, 2018 e 2019, clique aqui
Para acessar nosso relatório de sustentabilidade do ano de 2020, clique aqui
Para acessar nossos demonstrativos financeiros do ano de 2019, clique aqui