Cases 13/05/2021

Fábrica de Dengo

Localizada em São Paulo, a nova loja conceito da Dengo, marca de chocolates premium que traz em sua essência a sustentabilidade como propósito e prática, é o primeiro prédio em altura construído com CLT no Brasil.

O projeto tem 4 pavimentos e foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Matheus Farah e Manoel Maia. As lajes são de CLT, uma novidade no mercado brasileiro, que vem ganhando espaço e importância na construção civil mundial. As placas importadas foram fornecidas pela Urbem, uma empresa Amata, que está em fase de implementação da primeira fábrica nacional em larga escala de madeira engenheirada, a qual conta com toda expertise técnica da KLH para, uma empresa austríaca pioneira na produção de painéis CLT. Já as vigas e pilares, foram produzidos pela empresa brasileira Rewood, que também foi responsável pela montagem da estrutura de madeira.

Loja conceito construída em CLT

Ficha Técnica Fábrica de Dengo

Data da obra: 2020
Equipe: MFMM Arquitetura: Manoel Maia, Matheus Farah, Alex Pataro, Andreia Oshiro, Fernanda Miguel, Henrique Costa, Isabella Rosa, Matheus Aleixo, Pedro Benatti, Polimnia Garro, Rafhael Silva
Fornecedores:
Lajes madeira: Amata
Vigas, pilares e montagem: Rewood
Construtoras:
Fase 01: Pedra Forte
Fase 02: Máximo Arquitetura e Engenharia
Área terreno: 801,43m²
Área construída: 1.499,38m²
Projetistas complementares:
Ar Condicionado: Ar Engenharia
Caixilhos: Vedelem
Cozinha: Estillo Arquitetura
Estrutura: Stamade / Calil
Interiores: MFMM Arquitetura
Impermeabilização: Omnitrade
Luminotécnico: Mingrone
Marcenaria: Viecelli
Paisagismo: Soma Arquitetos
Fotos: Fran Parente

voltar [<]
Fechar [x]

amata