Amata Brasil 08/12/2020

AMATA prioriza desenvolvimento sustentável e ganha selos de reconhecimento internacional

FSC® e Sistema B certificam origem e preocupação ambiental e social da empresa

Uma das prioridades da AMATA é o desenvolvimento sustentável, por isso os processos da empresa contam com certificação do Conselho de Manejo Florestal. A certificação FSC®(do inglês Forest Stewardship Council) é internacionalmente reconhecida por distinguir produtos originários do bom manejo das florestas de outros provenientes de operações ilegais.  

O FSC®é uma organização independente criada há mais de vinte anos para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. Com sedes na Alemanha e no México, está presente em mais de oitenta países. Seu sistema de certificação florestal é o de maior credibilidade internacional e o único que incorpora, de forma igualitária, os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos.

O selo FSC®(FSC-C074658) é precedido, obrigatoriamente, da Certificação de Manejo Florestal, processo que confere à madeira da AMATA a segurança de que toda a produção foi conduzida de forma responsável e respeitando princípios ambientais, sociais e econômicos acordados mundialmente.

Por trás da rubrica está o compromisso com a conservação e regeneração das florestas nativas e da vida silvestre, respeito ao bem-estar, à dignidade e aos direitos dos trabalhadores de comunidades locais.

Sistema B

Além da certificação FSC®, a AMATA também é uma Empresa B. Aliás, faz parte de um grupo seleto formado por mais 11 companhias brasileiras, nas áreas de agricultura, pecuária, tecnologia, informática, agroindústria, alimentação e produtos sustentáveis. Uma das chancelas mais respeitadas do mundo, o chamado Sistema B (o “B” faz referência a benefícios) garante ao consumidor que a empresa adota práticas sustentáveis em seu sistema de produção. Idealizado pela organização norte-americana sem fins lucrativos B Lab, o selo é conferido depois de rígido processo de avaliação que leva em conta o desempenho social e ambiental da corporação em relação ao produto que ela oferta.

O propósito de organizações como FSC® e B Lab é de que as empresas do século 21 atendam às necessidades de consumo das gerações presentes sem comprometer as gerações futuras, respeitando direitos sociais, ambientais e econômicos. Uma visão de futuro pautada pela responsabilidade social que faz parte do DNA da AMATA.

voltar [<]
fechar [x]

amata