Amata Brasil 04/06/2021

A economia por uma nova perspectiva: conheça o Sistema B

O Sistema B foi elaborado pela B Lab, organização global sem fins lucrativos que busca redefinir os parâmetros do capitalismo a partir de uma maior preocupação com os impactos ambientais e sociais de cada atividade para garantir um futuro mais promissor para as próximas gerações. Presente em todas as regiões do mundo, o grupo atua no Brasil com o nome de Sistema B e já soma mais de 200 empresas certificadas no País.

O “B” vem da palavra “benéfico”, traduzindo os propósitos de um sistema que também se faz presente ao redor do mundo, como a companhia de sorvete Ben & Jerry ‘s nos Estados Unidos. No Canadá são mais de 230 empresas de diversos setores econômicos que fazem parte do Sistema B. A Natura & Co e a Danone, por exemplo, tornaram-se as maiores empresas B do Brasil, movimento que deve ser seguido por outros grandes conglomerados, como Gerdau e Magalu.

A Amata faz parte do grupo de empresas brasileiras certificadas pelo Sistema B. O objetivo é entrar em contato direto com as necessidades do meio ambiente e da sociedade civil construindo um relacionamento de confiança e engajamento por meio de projetos. A Amata participa de fóruns de discussão do setor florestal e de governança, como: Coalizão Brasil Clima e Florestas e Agricultura, Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), Forest Stewardship Council® (FSC®) e Sistema B.

O formato também inova ao explorar os critérios ambientais, sociais e de governança (ESG), estabelecendo novos diálogos e comprometendo-se com os direitos sociais e econômicos. “São empresas que buscam ser melhor PARA o mundo e não apenas as melhores DO mundo”, essa é a definição que o portal Sistema B Brasil faz das empresas que incentivam uma nova forma de gerenciamento, priorizando o bem-estar social e a colaboração com o meio ambiente.

 

FSC® – Forest Stewardship Council ® | Código de Licença: C-123250

voltar [<]
Fechar [x]

amata