Além do retorno financeiro, os acionistas da AMATA se preocupam em investir seus recursos em empresas e projetos comprometidos com o desenvolvimento sustentável. Para eles, a transparência, a ética e o equilíbrio socioambiental e econômico das operações são princípios essenciais.

  • A AMATA se diferencia pela busca, desde sua origem, da integração entre o econômico, social e ambiental a um modelo de negócios inovador. Investir nessa empresa significa acreditar em um portfólio de produtos que permite maximização do retorno associado às atividades de manejo florestal e florestas plantadas.
    Fundo Brasil Sustentabilidade
  • A AMATA participa de negócios florestais diversos que oferecem um amplo espectro de equações de risco e retorno, as quais proporcionam conjuntamente uma combinação otimizada. Esses diferentes negócios se reforçam e se alavancam em um modelo único no setor florestal brasileiro.
    Fundo Brasil FIP Agro
  • O apoio do BNDES teve o objetivo de facilitar a missão da AMATA de produzir madeira certificada, reduzindo com isso a pressão quanto a prática do desmatamento. Ao investir na adição de valor às florestas pela geração de produtos madeireiros, não madeireiros e serviços ambientais, com foco no equilíbrio entre seus aspectos sociais, ambientais e econômicos, a AMATA contribui para a preservação da floresta e, nesse sentido, toda a sociedade é indiretamente beneficiada.
    BNDESPAR
  • Consideramos dois critérios complementares que um investimento florestal deve cumprir: as florestas devem ser sustentáveis e elas têm de fornecer aos investidores o potencial de retorno máximo. A AMATA combina esses dois componentes por meio de um modelo de gestão florestal que equilibra a alta produtividade com a sustentabilidade social e ambiental.
    Aquila
  • Nosso objetivo de investimento na AMATA está fundamentado na crença de que é possível gerir negócios que tenham equilíbrio profundo entre os aspectos econômicos, ambientais e sociais. A floresta é um lugar onde podemos colocar na prática essa crença por meio da geração e distribuição de valor entre a sociedade, os acionistas e o planeta.
    AMATA Investimentos e Participações (AIP)
  • Guilherme Leal acredita que o Brasil por suas características climáticas e de solo tem condições excepcionais para ter um papel cada vez mais relevante, em nível global, no setor de florestas plantadas e manejadas sustentavelmente, respondendo a uma demanda crescente por biomassa e produtos renováveis e sustentáveis. Ele acredita no propósito e na estratégia da AMATA de disponibilizar madeira certificada, produzida com responsabilidade socioambiental e garantia de origem.
    FIP Urbis

Veja abaixo informações sobre os acionistas da AMATA.

Fundo de private equity – gerido pela BRZ Investimentos e LaTour Capital – que investe recursos em projetos e empresas relacionados com o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL).

Fundo de private equity – gerido pela BRZ Investimentos – que investe na área de agronegócio.

Braço de investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Entre outros objetivos, apoia o desenvolvimento de empreendimentos que incluam novas tecnologias em seus processos.

Primeira empresa de investimentos independentes dos países de língua alemã da Europa. Investe em projetos e empresas voltados para a sustentabilidade.

Holding que reúne a participação societária detida pelos fundadores e principais executivos da AMATA.

O FIP Urbis é um fundo de investimentos em participações controlado por Guilherme Leal.

Compartilhe

Outras redes sociais