Usos da madeira AMATA

Vendemos madeira para a construção de diques e píer na Holanda.

04/11/2015
Píer na Holanda
Píer na Holanda

A madeira escolhida, faveira-ferro, tem um tom marrom avermelhado e pode ser encontrada principalmente na região Amazônica. Dadas suas altas propriedades de resistência mecânica e de durabilidade natural, a madeira tem sido exportada para a Holanda, para uso em obras de contenção de diques.

Esta madeira também possui alta durabilidade com vida média maior que oito anos e por isso é utilizada na construção civil, tanto para usos externos, quanto obras pesadas internas, tais como: pontes, postes, estacas, esteios, cruzetas, dormentes, construção naval, obras portuárias, vigas, caibros, ripas.

A madeira é proveniente da operação da AMATA em Rondônia, fundamentada no manejo florestal sustentável – que é uso da floresta para produção de múltiplos produtos mantendo sua capacidade de regeneração (produtividade), a conservação do ecossistema e gerando oportunidades sociais para as gerações presentes e futuras. Para atingir esse objetivo, utilizamos técnicas que minimizam o impacto das atividades de colheita e garantem que a taxa de colheita seja equivalente à taxa de regeneração da floresta, mantendo a sustentabilidade da produção.

Compartilhe

Outras redes sociais