Operação da AMATA no Mato Grosso do Sul é recomendada à certificação FSC®

A Operação da AMATA no Mato Grosso do Sul recebeu a recomendação para a certificação FSC

27/03/2015
AMATA certifica sua operação no MS
AMATA certifica sua operação no MS

Desde a expansão da empresa e chegada ao Mato Grosso do Sul, no fim de 2012, a AMATA trabalha para certificar sua operação no estado. Objetivo alcançado agora com a recomendação feita pela Forest Stewardship Council®.

“Conquistar essa certificação demonstra que o trabalho que realizamos desde o início de nossas atividades está alinhado com as boas práticas. Todos os Amatos e das empresas prestadoras de serviço dedicaram muito esforço para essa conquista, foi necessário mudar algumas culturas antes de chegar até essa certificação. O trabalho coletivo mostrou mais uma vez que estamos no caminho certo e que os frutos estão sendo colhidos a cada momento”, diz Fernando Bilia, Gerente Regional no Mato Grosso do Sul.

A AMATA chegou à região em busca de ampliar seu portfólio com o plantio de eucalipto. Hoje a operação, que gera 70 empregos diretos e 210 indiretos, já tem mais de oito mil hectares plantados. A estimativa é bater os 9.340 mil hectares em 2015. A produção é direcionada para o uso múltiplo da madeira, oferecendo madeira tanto para a construção civil e a indústria moveleira tanto para a produção de energia, celulose e painéis.

“Essa certificação nas operações do MS reforça a filosofia da AMATA de que Operar Certificado pelo FSC reduz os riscos para a empresa e seus colaboradores, pois o sistema utiliza as melhores práticas de mercado nas questões sociais, ambientais e econômicas”, completa Gilmar Bertoloti, Diretor de Operações da AMATA.
 

*FSC-C121325

Compartilhe

Outras redes sociais