Florestas para Todos para Sempre, a nova marca do FSC®

FSC busca alcançar diretamente os consumidores com a nova marca

26/05/2015
FSC busca conscientizar diretamente o consumidor com sua nova marca
FSC busca conscientizar diretamente o consumidor com sua nova marca

O Forest Stewardship Council® (FSC) lançou no fim de abril a sua nova marca mundial: Florestas para Todos para Sempre (Forests For All Forever). Após 20 anos fortalecendo sua credibilidade em setores e mercados específicos ao redor do mundo, o FSC quer, agora, atingir diretamente o consumidor.

O novo slogan reafirma a visão do FSC de salvar as florestas do mundo para as gerações futuras, enquanto a identidade visual, que inclui os animais e as pessoas que vivem e interagem nas matas, reforça a abordagem holística do manejo florestal responsável.

"O sucesso do FSC sempre dependeu da sensibilização e da demanda por produtos certificados pelos consumidores. Confiamos em nossos parceiros e titulares de certificados a missão de difundir essa mensagem em nosso nome, e o sucesso tem sido notável. No entanto, também temos recebido pedidos de ferramentas e materiais mais eficazes que possam inspirar seus clientes a escolher o FSC - uma identidade que se conecte com os consumidores e que seja lembrada no  varejo. Acreditamos que a nossa nova marca e o kit de ferramentas de marketing ajudarão neste sentido", diz Kim Carstensen, Diretor Geral do FSC, no comunicado de lançamento.

A nova marca foi desenvolvida com base em um estudo de mercado, que envolveu 9.000 participantes em 11 países. "As florestas são muito mais do que árvores e madeira. Nossos Princípios e Critérios sempre refletiram a nossa determinação de proteger as matas e seus habitantes. Agora, o nosso compromisso também se expressa através da nova identidade visual e proporciona uma mensagem mais clara para os consumidores sobre o que significa comprar um produto certificado FSC", completa Carstensen.

A AMATA é membro, tem a premissa de certificar todas suas operações pelo FSC e apoia a nova marca da instituição. Você pode ter mais informações sobre o Florestas para Todos para Sempre no site do FSC Brasil.

Compartilhe

Outras redes sociais