Uma aliança pela sustentabilidade

Para promover a mudança na forma como a terra é gerida em nosso país e reduzir as emissões de gases de efeito estufa (os GEE), foi criada a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Conheça suas propostas e participe do debate sobre o futuro dos recursos naturais do nosso país e do mundo.

Por AMATA AMATA 15/08/2018

As mudanças climáticas ameaçam diferentes aspectos da vida contemporânea, do bem-estar da sociedade à economia e negócios. Para aliar a produção agrícola e conservação ambiental, no Brasil, é essencial que a atual forma como as nossas terras são geridas seja revista. O uso sustentável da terra tem potencial de, não apenas reduzir as emissões de gases de efeito estufa (os GEE), como também oferecer soluções para capturar o carbono da atmosfera.

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, formada por 170 representantes do agronegócio, do meio ambiente e do clima, elaborou um documento com 28 propostas aos principais candidatos à Presidência, com sugestões para aumentar a produção agrícola no País de maneira sustentável, modernizar as práticas agropecuárias e fortalecer a preservação ambiental, com destaque para a recuperação de áreas degradadas.

Ao jornal O Estado de São Paulo, o climatologista Carlos Nobre, presidente do conselho diretor do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e um dos membros da Coalizão, falou sobre a importância de mitigar as mudanças climáticas no planeta sem deixar de dar destaque na produção de alimentos e que essas propostas precisam estar incorporar na plataforma política.

Uma das propostas presentes no documento para combater o desmatamento é que o governo barre a compra de madeira irregular em todas as suas licitações. A AMATA, como empresa florestal brasileira comprometida com o desenvolvimento sustentável e conservação das nossas matas nativas, é membro da Coalizão.

Saiba mais sobre a iniciativa leia o documento com as propostas na íntegra:

http://www.coalizaobr.com.br/home/phocadownload/biblioteca/Propostas-da-Coalizao-Brasil-aos-candidatos-as-eleicoes-2018.pdf

Compartilhe

Outras redes sociais