Resultado do inventário de emissões de gases do efeito estufa

Inventário evidencia que sequestramos mais carbono do que emitimos em nossas operações

Por Filipe Oliveira Filipe Oliveira 04/11/2015

Com base no GHG protocol, protocolo que orienta as melhores práticas para o levantamento das informações relativas às emissões dos gases do efeito estufa,  fizemos um inventario das emissões de gases do efeito estufa em todas as quatro operações da AMATA pela primeira vez. Contratamos uma empresa especializada para realizar o inventário, que avaliou as quatro operações da AMATA, considerando emissões diretas e indiretas (prestadores de serviço, viagens e fretes) e pretendemos fazê-lo anualmente como parte do sistema de gestão de carbono. 

O resultado do inventário evidenciou que sequestramos mais carbono do que emitimos em nossas operações, ou seja, temos um balanço positivo para o meio ambiente, contribuindo para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Além disso, a maior parte do carbono que emitimos vem de fontes renováveis, sendo 67% das emissões de fontes renováveis e 33% de fontes não renováveis.

A grande contribuição da AMATA está nas florestas que mantemos preservadas, garantindo que o carbono se mantenha estocado na madeira e nas florestas plantadas, que sequestram o carbono durante seu crescimento. O resultado do nosso inventário evidencia a importância das empresas florestais para a diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

 

Compartilhe

Outras redes sociais