Os mais altos edifícios em madeira do mundo

Existe limite para a altura de um arranha-céu em madeira? Com o aprimoramento das técnicas construtivas, novos recordes são estabelecidos e quebrados em uma velocidade impressionante.

Por AMATA AMATA 01/10/2018

Existe limite para a altura de um arranha-céu em madeira? Com o aprimoramento das técnicas construtivas, novos recordes são estabelecidos e quebrados em uma velocidade impressionante. O resultado são edifícios cada vez mais altos e seguros. “Eu não acho que há um limite de altura. Há mais questões a serem tratadas sobre o código de construção do que sobre a parte técnica” disse Andy Tsay Jacobs, diretor do laboratório de Tecnologia de Construção do escritório de arquitetura Perkins + Will diz sobre o tema  Jacobs participa da construção do empreendimento River Beech, localizado em Chicago, que, quando concluído, estará entre os mais altos edifícios em madeira do mundo, com 228 metros e 80 andares.

O River Beech Tower faz parte de um movimento revolucionário na arquitetura mundial, em que recursos naturais renováveis são utilizados para construir cidades mais verdes, mais sustentáveis e com menor pegada de carbono.

Confira a lista atualizada do mais altos arranha-céus em madeira:

W350 Sumitomo, em Tóquio, Japão  - 350 metros de altura 
Oakwood Tower, em Londres, Reino Unido - 304.8 metros de altura
River Beech Tower, em Chicago, Estados Unidos - 228 metros de altura 
Trätoppen, em Estocolmo, Suécia - 133 metros de altura 
The Spar, em Portland, Estados Unidos - 91.44 metros de altura

Compartilhe

Outras redes sociais