Comunicação interna: Uma poderosa ferramenta de integração

A comunicação interna da AMATA tem como foco estimular o desenvolvimento organizacional e fortalecer o nosso Jeito de Ser

Por Rafael T. Barreto Rafael T. Barreto 26/03/2015

A comunicação interna tem um papel estratégico para a AMATA. É por meio dela que transmitimos a todos nossos colaboradores (a quem damos o nome de Amatos), o Jeito de Ser da empresa.

Desde 2012, quando a AMATA passou a operar no Mato Grosso do Sul e Paraná, além de Pará e Rondônia, onde já tinha operação, a área de Comunicação busca integrar as informações dessas quatro operações, sempre respeitando suas nuances funcionais, em busca da unidade do conhecimento geral da organização.

Convivemos com o desafio de transmitir nossas notícias e comunicados de forma adequada para cada local onde operamos, mas com a mesma mensagem básica, os Amatos que trabalham no campo e para aqueles que atuam na administração. Isso nos obriga a pensar em fazer a comunicação de forma simples e assertiva, tanto para a comunicação online como para a comunicação offline. Um grande desafio que buscamos continuamente aprimorar.

Esse ano a comunicação interna terá como foco aumentar a integração com e entre os Amatos. Para isso, serão lançados, em breve, perfis em algumas mídias sociais, o que permitirá uma conexão e proximidade ainda maior entre todos.

Para a AMATA, a comunicação interna tem que proporcionar um ambiente para que o diálogo flua de forma clara e aberta. Acreditamos que isso contribui para o desenvolvimento da empresa e das pessoas, além de estimulá-las a participarem ativamente dos processos como protagonistas dos mesmos.

Compartilhe

Outras redes sociais