AMATA ganha prêmio Best for The World, dado a empresas com certificado B

Recebemos o prêmio na categoria “Best for Environment” (melhor para o meio ambiente), premiação dada para empresas de 66 diferentes segmentos de indústria em 24 países.

Por AMATA AMATA 18/10/2017

Há um constante debate sobre o futuro do mundo em que vivemos. Visualizamos um mundo sustentável, em que todas as pessoas possuam trabalhos dignos, comunidades e vizinhanças seguras que enriqueçam os valores familiares, e um meio-ambiente saudável para nós e as próximas gerações.


Como cidadãos e líderes, nos encontramos em um momento de decisão, e não lutamos sozinhos. Há um movimento global usando o poder das empresas e dos negócios para alcançar esses propósitos, que vão muito além da maximização de lucros. São iniciativas empresariais que prezam pelo bem estar do planeta, funcionários e da comunidade, redefinindo o termo “sucesso” para não apenas ser “o melhor do mundo”, e sim “o melhor PARA o mundo”.


Líderes de alguns segmentos foram reconhecidos com o prêmio Best for the World, dado pela B LAB, e a AMATA recebeu o prêmio na categoria “Best for Environment” (melhor para o meio ambiente). A premiação foi dada para empresas que possuem o certificado B, de 66 diferentes segmentos de indústria em 24 países.


Apenas empresas com o certificado B em dia, foram elegíveis para a seleta lista do Best for the World, o que traz importância ainda maior para esse reconhecimento do trabalho da AMATA.


Para entrar nesta seleta lista de “Melhores do Mundo”, são levadas em consideração a performance ambiental da companhia, relação entre funcionários, diversidade, envolvimento com a comunidade local e o impacto de seus produções e suas funções. Ao total, 176 empresas receberam o prêmio este ano.


O algoritmo utilizado para calcular a lista avalia mudanças positivas feitas em questões individuais. Esforços dos organizadores do prêmio são feitos para excluir o que é chamado de "mudanças baseadas em padrões", como por exemplo, mudanças no resultado oriundo de uma empresa que se desloca para uma faixa ou diferente versão da avaliação. Isso ressalta apenas as melhorias genuínas que uma empresa fez.


No caso da premiação de “Melhor para o Meio-Ambiente”, conquistada pela AMATA, foi levada em consideração na Avaliação do Impacto B, a performance ambiental em suas fábricas ou escritórios e o uso de materiais, emissões, recursos e energia, de forma sustentável.


As empresas tiveram de responder questões sobre os canais de transporte e distribuição e o impacto de sua cadeia de suprimentos. A avaliação também mediu quais produtos ou serviços da companhia são desenvolvidos para solucionar problemas ambientais, incluindo produtos que ajudam no fornecimento de energia renovável, conservam recursos, reduzem resíduos, promovem a conservação da terra e vida selvagem, evitam substâncias tóxicas, perigosas ou poluentes, e educam, medem ou oferecem consultoria para resolver problemas ambientais.


Na metodologia usada para as escolhas, todos os homenageados foram calculados pelo tamanho da empresa: único proprietário, micro (menor que 10 funcionários), pequena (10 a 49 funcionários), média (50 a 249 funcionários) e grande (acima de 250 funcionários), determinado pela mais recente verificação B, realizada em janeiro deste ano. A indicação do tamanho foi determinante para as indicações, porque as pontuações dos indicadores na avaliação de impacto B variam entre as faixas de tamanho.


O reconhecimento de trazer para casa o prêmio “Best for the World” faz acreditarmos que AMATA está cada vez mais no rumo certo para ajudar a acelerar os impactos positivos do mundo, na luta de transformá-lo em um lugar melhor para nós, nossos filhos e nossos netos, e conscientizar a importância da gestão socioambiental e os diálogos permanentes entre a iniciativa privada, sociedade civil e o governo. Estamos ciente de nossos desafios, compartilhamos com muito orgulho nossas conquistas e trilhamos firme o caminho para conseguir alcançar nossos objetivos, nunca deixando de lado o principal: nossos valores.

Compartilhe

Outras redes sociais