• Forest Stewardship Council (FSC®)

    A AMATA é signatária da “Política para associações de organizações com FSC®”, por meio da qual se compromete a não realizar uma série de atividades, entre elas: o corte e a comercialização de madeira ilegal e a violação dos direitos tradicionais e humanos no que se refere às operações florestais.

  • Fórum Amazônia Sustentável

    O fórum se dedica a discutir e propor ações voltadas ao estabelecimento de uma cultura em prol da sustentabilidade, que deve considerar a adoção de boas práticas produtivas e o desenvolvimento da região Amazônica.

  • Grupo Técnico de Planejamento Florestal (GTPlan)

    O grupo, mediante encontros anuais, discute os temas da área de planejamento florestal, nos quais as empresas do grupo apresentam o seu conhecimento sobre o assunto abordado, realizando visitas técnicas, palestras etc.

  • Movimento Empresarial pela Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade (MEB)

    Mobiliza o setor empresarial brasileiro para a conservação e o uso sustentável da biodiversidade. Promove, ainda, o diálogo entre o governo e o setor empresarial para o aperfeiçoamento do marco legal e regulatório existente, com a participação e apoio das organizações da sociedade civil.

  • Rede Amigos da Amazônia

    Reúne governos, empresas e sociedade civil para promover o aprendizado sobre ações e políticas de sustentabilidade, tendo como foco a produção e o consumo de produtos florestais amazônicos.

  • The Global Forest & Trade Network (GFTN)

    Trata-se da rede do World Widelife Fund (WWF) para eliminar a exploração ilegal de madeira e aprimorar o manejo de florestas valiosas e ameaçadas. O grupo entende que a certificação florestal é uma ferramenta vital para esse processo.

  • Forest Legality Alliance

    A iniciativa, do World Resources Institute (WRI), Environmental Investigation Agency (EIA) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), tem como objetivo reduzir a extração ilegal de madeira, apoiando a oferta de produtos florestais legais.

  • Prêmio Trip Transformadores

    Roberto Waack, presidente da AMATA, foi homenageado pelo Prêmio Trip Transformadores 2012. A premiação reconhece o trabalho de brasileiros que dedicam seu tempo, trabalho e talento para fazer a diferença e inspirar mudanças positivas no Brasil e no mundo.

  • Corporate Engagement Award

    A parceria da AMATA com a SCA (Svenska Cellulosa Aktiebolaget), uma das maiores empresas florestais de papel e celulose da Europa, acaba de ser premiada. O projeto “Três Árvores”, que recupera áreas degradadas no Pará por meio do plantio de espécies nativas, recebeu o Corporate Engagement Award em quatro categorias. Ao todo, foram três medalhas de prata e uma de bronze para a parceria AMATA/SCA. As pratas foram nas categorias: “a melhor parceria entre uma empresa patrocinadora e a organização patrocinada”, “o mais eficaz sistema filantrópico de longo prazo” e “a melhor abordagem colaborativa”. Já a de bronze, pela “melhor comunicação de uma atividade corporativa patrocinada”.

Compartilhe

Outras redes sociais